AE3-FCTUC  -   Auditorias de Energia em Edificios Escolares da FCTUC

Resumo

A caracterização das condições de utilização da Energia é essencial para qualquer tomada de decisão relativa a oportunidades de racionalização energética. Nos últimos anos têm vindo a ser efectuadas auditorias energéticas a vários edifícios da FCTUC (incluindo o do DEEC), onde se procura caracterizar os consumos dos edifícios e identificar oportunidades de racionalização de consumos e/ou redução dos encargos com a energia. Têm resultado, normalmente, na implementação prática de algumas medidas. Pretende-se continuar a caracterizar detalhadamente a estrutura de consumos e a utilização de diversos serviços de energia eléctrica com vista à identificação e quantificação de oportunidades de racionalização dos consumos de energia. Neste projecto o edifício alvo será o edifício dos serviços centrais da FCTUC. Sempre que possível procurar-se-á proceder com a implementação de medidas de racionalização dos consumos.

Tarefas

Projecto

Orientadores:

Humberto Jorge - (Em construção)
Álvaro Gomes     - http://lge.deec.uc.pt/pessoas/agomes/agomes.html

Este projecto está a ser elaborado pelos seguintes alunos:

Bruno Alves:    a501041123@alunos.deec.uc.pt
Dário Antunes: a501041125@alunos.deec.uc.pt